Hospital-Dia comemora 23 anos de fundação
Pacientes permanecem no hospital de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h


26/01/2018 09:38:34 Comunicação NOTÍCIAS

Em 25 de Janeiro 1995 foi inaugurado o Hospital-Dia Escola em Saúde Mental do HUSF. Nossa proposta é de uma internação parcial que visa obter, através de um contato constante com o paciente, uma compreensão da sua dinâmica, observando como o mesmo se organiza frente as diversas situações do cotidiano. Contamos com uma equipe multiprofissional treinada (Médicos Psiquiatras, Equipe de Enfermagem, Assistente Social, Psicólogas e Terapeuta Ocupacional) que desenvolvem uma rotina de atividades em grupo com os clientes de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h. Após às 16h o cliente retorna ao convívio familiar com o objetivo de que simultaneamente ao tratamento, ele mesmo possa ter oportunidade de ressocialização.

O Hospital-Dia ao longo destes anos se tornou uma referência tradicional na cidade e região, onde pacientes em crise com diferentes diagnósticos psiquiátricos (Esquizofrenia, Depressões, Transtornos do Humor, Etilismo, Transtorno de Ansiedade Generalizadas, Fobias, Pânicos, etc.) são acolhidos e tratados e, após a alta da internação, são acompanhados por dois meses no nosso ambulatório de Psiquiatria e, só após esse processo retornam à rede de Atenção Básica em Saúde.

Baseado nessas referencias, o Hospital-Dia propõe uma funcionalidade que se aproxime o máximo possível do cotidiano das pessoas, envolvendo o paciente e a equipe em atividades que reflitam está prática.

Eloisa Cristina Bueno

Coordenadora Administrativa do Hospital Dia/Psiquiatria


Tags:  

Galeria